blog-escola-mais

TOP 10: os melhores artigos publicados no blog da Escola Mais em 2022

Com o final do ano cada vez mais próximo, olhamos para trás e lembramos de momentos especiais que vivemos no nosso dia a dia na Escola Mais. Encontros, bate-papos, eventos, conteúdos especiais e outras inspirações que nós tentamos traduzir em palavras e contar essas histórias para vocês, através dos nossos canais digitais.

Para não perder nenhum detalhe e apresentar  os principais assuntos compartilhados aqui no nosso blog, a nossa equipe preparou esse TOP 10 mais do que especial com os temas compartilhados ao longo do ano. Confira a relação em ordem cronológica!

metodologia-ativa-escola-mais1. O que é Metodologia de ensino Ativa e como ela se aplica ao Fundamental 1?

Começamos o ranking com um conteúdo que explica os conceitos das Metodologias Ativas e que fez sucesso no nosso blog em fevereiro deste ano. Protagonismo no processo de aprendizagem, sala de aula invertida, uso da tecnologia, benefícios e a importância desses métodos no ambiente escolar foram compartilhados neste artigo, que continua super em alta. Confira o conteúdo completo!

2. Educação: por que o Dia Internacional da Mulher precisa estar na pauta?

Em março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para retratar a importância de trazer essa e outras datas para o dia a dia da sala de aula e dentro da área da Educação.

O objetivo é dialogar sobre temas extremamente relevantes para a sociedade, como o protagonismo feminino, o respeito e a igualdade. No conteúdo, você encontra 10 dicas de livros escritos por mulheres para crianças e adolescentes.

3. Escola Mais: por que o contato com a tecnologia é importante?

Abrir as portas para diferentes soluções tecnológicas é justamente um dos diferenciais da Escola Mais. Em nossas unidades, por exemplo, nós reforçamos a importância do seu uso como ferramenta para potencializar o aprendizado.

Neste artigo, nós mostramos como a tecnologia no dia a dia dos alunos em diferentes fases da aprendizagem pode trazer muitos benefícios para o seu desenvolvimento.

licao-escola-mais4. Ensino Médio: o momento para decidir qual carreira ou profissão seguir

Em um encontro muito especial, nós batemos um papo ao vivo com Gil Pinna em nosso perfil no Instagram para falar sobre um dos períodos mais desafiadores para os alunos: o Ensino Médio. Para ajudar a fazer a melhor escolha, garantindo que esses estudantes se sintam seguros e confiantes, trouxemos algumas informações importantes neste artigo de junho.

5. Como as competências socioemocionais impactam o desenvolvimento dos alunos?

O conceito tem ganhado cada vez mais força e se tornado um dos assuntos mais  comentados na área da Educação, chegando à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com objetivo de alcançar um modelo de aprendizagem mais humano e completo. Neste artigo, mostramos o que são essas competências e como elas impactam na formação dos alunos. Confira!

Dsc 73906. Por que é importante incentivar o esporte na escola?

Atividades físicas ou esportivas todos os dias são saudáveis para qualquer pessoa, mas como o esporte na escola pode ir além da saúde e ajudar na parte motora e também emocional dos estudantes? Neste conteúdo especial compartilhado em julho, nós mostramos os principais benefícios, além de apresentar o modelo utilizado nas unidades da Escola Mais. Acompanhe!

7. Inglês na escola todos os dias é importante para a aprendizagem

O inglês na escola todos os dias traz muitos benefícios para os estudantes em diferentes fases do processo de aprendizagem. Neste artigo, esclarecemos as principais dúvidas para  responsáveis, alunos e educadores sobre as maneiras de ensinar a segunda língua para as crianças e os adolescentes. Clique aqui e confira o conteúdo completo!

8. Educação inclusiva e a importância da diversidade em sala de aula

A escola é um lugar para todos. Para isso, é fundamental que as instituições de ensino de todo o país tragam para o debate um assunto importante: a Educação Inclusiva. Veja dados e insights que mostram como as escolas podem se preparar para promover a diversidade e combater o preconceito. Leia mais no artigo compartilhado em setembro.

Nós também falamos sobre o assunto com a jornalista, educadora e mestranda em Educação, Mariana Rosa, durante o Conta Mais. Assista a live!

9. O que é o novo Ensino Médio e como essas mudanças impactam o vestibular?

Você já deve ter ouvido falar nas mudanças pelas quais o Ensino Médio passou ao longo deste ano. No entanto, o que é o novo Ensino Médio e como essas mudanças impactam a rotina dos estudantes? A resposta você confere neste artigo publicado no nosso blog na época do vestibular. Confira!

metodolodia-escola-mais10. Como o ensino mão na massa favorece o desenvolvimento do aluno?

Não poderíamos fechar o nosso ranking de melhores posts sem falar do nosso Maker Lab, não é mesmo? Um dos diferenciais que fazem mais sucesso entre os nossos alunos foi destaque neste texto publicado em dezembro, onde explicamos a importância do aprendizado mão na massa nas diferentes fases de aprendizagem. O conteúdo completo você lê aqui!

Gostou do nosso TOP 10 final de ano? Para continuar acompanhando os artigos, vídeos, lives e tudo o que acontece na Escola Mais, assine a nossa newsletter e siga os nossos perfis nas redes sociais. Quando quiser, faça uma visita em uma de nossas unidades.

As matrículas para 2023 estão abertas. Entre em contato conosco!