Cópia De Fotos Escola Mais34
Home4 1

Pedagogia

Trabalhamos com um conjunto de Estratégias Pedagógicas para compor nossa metodologia, sendo os três pilares mais importantes: o trabalho mão na massa, as aulas e os estudos individuais, adequados a cada ciclo e faixa etária. Essa metodologia é inspirada em práticas renomadas e baseadas em estudos que mostram um resultado de aprendizagem mais profundo e significativo.

Esses pilares que constituem as estratégias pedagógicas estabelecem papéis ativos aos estudantes e professores, trazendo, além da aprendizagem e da construção de conhecimento, o desenvolvimento da autonomia dos estudantes. Esse conjunto de práticas proporciona, além do trabalho com os conhecimentos formais, experiências estéticas e a ampla capacidade de socialização.

Ensino Fundamental I: Nesse primeiro ciclo, as crianças já participam de estratégias pedagógicas envolvendo a mão na massa, a experiência em rotações de estudos individuais e têm aulas que vão focar as habilidades básicas. Além disso, participam dos processos de gestão da rotina e organização do espaço. A autonomia já começa a ser construída com muito cuidado a partir da condução do professor da sala e de outros especialistas.

SE INTERESSOU?

Preencha o formulário para receber mais informações

Egg

Metodologias Ativas

Máscara Metodologias

Metodologias Ativas

Queremos fazer com que cada estudante aprenda mais e melhor.

Nossa metodologia é inspirada nas metodologias ativas, a partir de três estratégias principais de ensino e aprendizagem: aulas, estudo individual e trabalho mão na massa.

Assim, os alunos aprendem e se desenvolvem por meio de diferentes estratégias pedagógicas. Eles não só estudam, mas pesquisam, exploram e produzem individual e coletivamente o conhecimento, sempre com a mediação e acompanhamento de nossos professores.

Currículo

Uma base curricular estruturada define o que deve ser trabalhado e como se dá este trabalho. E a nossa base é composta por uma Matriz de Conhecimentos e uma Matriz de Competências, com foco no desenvolvimento integral dos nossos alunos.

7 2
Máscara Currículo
9 2
Máscara Currículo2

Matriz de Conhecimento

Desenvolvida com base na versão mais recente da BNCC (Base Nacional Curricular Comum), envolve todas as áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Inglesa, Artes e Educação Física.

 

Temos um conteúdo programático completo para cada uma delas, trabalhado por meio da programação de aulas, estudo e trabalho individualizado e projetos mão na massa.

12 1
11 2

Matriz de Competências

Em 1999, a UNESCO produziu um relatório que funciona como estrutura básica para uma educação no século XXI.

Nele, está presente o conceito dos “Quatro Pilares para a Educação” que, junto com o relatório “Framework for 21st Century Learning” da organização P21, serviu de base para a construção da nossa Matriz de Competências, o que permite o trabalho com foco no desenvolvimento integral dos alunos.

Em Nossa matriz estruturamos as competências que temos como objetivo desenvolver em conjunto com nossos alunos:

Aprender a Ser

Focamos no autoconhecimento, autocuidado e autoestima, e desenvolvemos a autonomia de nossos estudantes para que eles se tornem indivíduos independentes (intelectualmente e emocionalmente), criativos e com pensamento livre.

Aprender a Conviver

Desenvolvemos habilidades e competências ligadas ao trabalho em equipe, colaboração, tolerâncias ao diferente e valorização da diversidade.

Aprender a Conhecer

Incentivamos o raciocínio lógico, o conhecimento e os processos cognitivos. E queremos ir além: propor o desenvolvimento da competência de “aprender a aprender”, que passa pelo despertar do gostar de estudar e gostar de conhecer mais.

Aprender a Fazer

É hora de colocar todo o aprendizado em prática. Desenvolvemos a criatividade, a inovação, e o fazer em equipe, incentivando soluções para problemas reais.

Processos de Avaliação

Todas as nossas estratégias pedagógicas tem uma avaliação ajustada à sua prática. O conjunto destas avaliações é que compõem a visão sobre o desempenhos dos estudantes. São diversas formas de avaliar para enxergarmos o desenvolvimento integral de cada estudante. Consideramos fatores como autoconhecimento, autonomia, socialização e capacidade crítica no desempenho dos alunos

17 3
17 3
Paginaciclos Fund2 3
Op2

Um notebook
por aluno

A partir do 6º ano, cada estudante possui um Chromebook® integrado à plataforma Google® for Education, para acessar os materiais pedagógicos com supervisão e de maneira monitorada. Mesmo sendo de uso individual, os notebooks ficam na escola, por questões de segurança.

10 1
10 1

Se interessou?
Garanta agora mesmo sua matrícula antecipada