Dsc 9399
Home4 1

Pedagogia

Trabalhamos com um conjunto de Estratégias Pedagógicas para compor nossa metodologia, sendo os três pilares mais importantes: o trabalho mão na massa, as aulas e os estudos individuais, adequados a cada ciclo e faixa etária. Essa metodologia é inspirada em práticas renomadas e baseadas em estudos que mostram um resultado de aprendizagem mais profundo e significativo.

Esses pilares que constituem as estratégias pedagógicas estabelecem papéis ativos aos estudantes e professores, trazendo, além da aprendizagem e da construção de conhecimento, o desenvolvimento da autonomia dos estudantes. Esse conjunto de práticas proporciona, além do trabalho com os conhecimentos formais, experiências estéticas e a ampla capacidade de socialização.

Ensino Fundamental I: Nesse primeiro ciclo, as crianças já participam de estratégias pedagógicas envolvendo a mão na massa, a experiência em rotações de estudos individuais e têm aulas que vão focar as habilidades básicas. Além disso, participam dos processos de gestão da rotina e organização do espaço. A autonomia já começa a ser construída com muito cuidado a partir da condução do professor da sala e de outros especialistas. 

SE INTERESSOU?

Preencha o formulário para receber mais informações

Egg

Metodologias Ativas

Dsc 0458

Metodologias Ativas

Queremos fazer com que cada estudante aprenda mais e melhor.

Nossa metodologia é inspirada nas metodologias ativas, a partir de três estratégias principais de ensino e aprendizagem: aulas, estudo individual e trabalho mão na massa.

Assim, os alunos aprendem e se desenvolvem por meio de diferentes estratégias pedagógicas. Eles não só estudam, mas pesquisam, exploram e produzem individual e coletivamente o conhecimento, sempre com a mediação e acompanhamento de nossos professores. 

Currículo

Uma base curricular estruturada define o que deve ser trabalhado e como se dá este trabalho. E a nossa base é composta por uma Matriz de Conhecimentos e uma Matriz de Competências, com foco no desenvolvimento integral dos nossos alunos. 

7 2
Dsc 0399
9 2
Garota estudante na sala de aula escrevendo em seu caderno com uma caneta vermelha

Matriz de Conhecimento

Desenvolvida com base na versão mais recente da BNCC (Base Nacional Curricular Comum), envolve todas as áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Inglesa, Artes e Educação Física.

 

Temos um conteúdo programático completo para cada uma delas, trabalhado por meio da programação de aulas, estudo e trabalho individualizado e projetos mão na massa. 

12 1
11 2

Matriz de Competências

Em 1999, a UNESCO produziu um relatório que funciona como estrutura básica para uma educação no século XXI.

Nele, está presente o conceito dos “Quatro Pilares para a Educação” que, junto com o relatório “Framework for 21st Century Learning” da organização P21, serviu de base para a construção da nossa Matriz de Competências, o que permite o trabalho com foco no desenvolvimento integral dos alunos.

Em Nossa matriz estruturamos as competências que temos como objetivo desenvolver em conjunto com nossos alunos:

Aprender a Ser

Focamos no autoconhecimento, autocuidado e autoestima, e desenvolvemos a autonomia de nossos estudantes para que eles se tornem indivíduos independentes (intelectualmente e emocionalmente), criativos e com pensamento livre.

Aprender a Conviver

Desenvolvemos habilidades e competências ligadas ao trabalho em equipe, colaboração, tolerâncias ao diferente e valorização da diversidade.

Aprender a Conhecer

Incentivamos o raciocínio lógico, o conhecimento e os processos cognitivos. E queremos ir além: propor o desenvolvimento da competência de “aprender a aprender”, que passa pelo despertar do gostar de estudar e gostar de conhecer mais.

Aprender a Fazer

É hora de colocar todo o aprendizado em prática. Desenvolvemos a criatividade, a inovação, e o fazer em equipe, incentivando soluções para problemas reais.

Processos de Avaliação

Todas as nossas estratégias pedagógicas tem uma avaliação ajustada à sua prática. O conjunto destas avaliações é que compõem a visão sobre o desempenhos dos estudantes. São diversas formas de avaliar para enxergarmos o desenvolvimento integral de cada estudante. Consideramos fatores como autoconhecimento, autonomia, socialização e capacidade crítica no desempenho dos alunos 

17 3
17 3
escola-mais-fund1
site da escola mais aberto em um notebook

Um notebook
por aluno

A partir do 6º ano, cada estudante possui um Chromebook® integrado à plataforma Google® for Education, para acessar os materiais pedagógicos com supervisão e de maneira monitorada. Mesmo sendo de uso individual, os notebooks ficam na escola, por questões de segurança. 

10 1
10 1

Se interessou?
Garanta agora mesmo sua matrícula antecipada