flea-market-escola-mais

Segunda edição do Flea Market reforça inglês na escola e no dia a dia dos alunos

O contato com a língua inglesa dentro da escola é importante, mas reforçar e praticar o idioma além desse ambiente é ainda melhor. Com o objetivo de formar cidadãos plurais e de senso crítico apurado, ensinar o idioma mais falado do planeta é muito fundamental para crianças e adolescentes.

Artigos da Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância mostram que aprender o segundo idioma desde cedo aumenta as habilidades de solucionar problemas, desenvolve o pensamento crítico e a compreensão auditiva. Além disso, o inglês melhora a memória, a concentração, a criatividade e a capacidade de realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo.

Como a família pode ajudar os estudantes a aprender e desenvolver o inglês todos os dias, sem perder o interesse? Confira algumas dicas a seguir!

Como introduzir o inglês no dia a dia dos estudantes?

Existem algumas técnicas simples que ajudam muito no desenvolvimento da língua inglesa e podem ser adotadas no dia a dia. Contar o que fez no dia com o uso do idioma, fazer saudações simples  como “good morning” ou “bye bye”, além de introduzir músicas e filmes na rotina dos estudantes são alguns exemplos.

A seguir, veja 3 hábitos importantes para estimular o inglês no dia dia:

• Apresente músicas em inglês

Leves e interessantes, as músicas ainda têm alto potencial de serem gravadas na memória. Ao usar canções e composições simples, mas que façam parte da realidade da criança e do adolescentes, a família abre espaço para aprender o idioma de forma lúdica e divertida.

• Faça jogos e brincadeiras

Você pode aproveitar esse momento para mostrar um pouco mais sobre cultura, tradições e costumes de países de língua inglesa. Essa pode ser uma experiência bastante divertida para todos os envolvidos, além de ensinar o idioma de forma lúdica.

• Estimule conversas em inglês

Não precisa ser muito complexo. Diálogos simples sobre o que aconteceu no dia a dia dos estudantes e outras conversas rápidas para descreverem coisas que aconteceram no seu dia a dia, mas em inglês. Esses papos rápidos fazem toda diferença no desenvolvimento.

Essas são apenas algumas dicas que podem ser aplicadas para crianças até adolescentes, basta você ajustar o nível de complexidade dos materiais e das conversas que terá com eles. Em pouco tempo, você já consegue notar a diferença.

Por que o inglês na escola todos os dias é importante?

ingles-na-escola-mais

Os conteúdos aplicados em sala de aula devem estar inseridos em contextos culturais e desvinculados da noção de pertencimento de um território único, assim como as culturas típicas de comunidades específicas.

Desde o primeiro ano escolar da Escola Mais, nossos alunos têm pelo menos um encontro por dia para reforçar o idioma. Esse momento pode acontecer nas aulas de inglês com os professores ou trabalhando de forma prática, durante o Maker Lab, durante uma verdadeira imersão em outra cultura.

Para saber mais sobre as metodologias e os processos diários para aprender inglês na Escola Mais, clique aqui e leia o blog post completo!

fela-market-2-escola-maisFlea Market chega à segunda edição. Aproveite a oportunidade para praticar o inglês na escola!

No próximo sábado, dia 15/04, será realizada a 2ª edição do Flea Market durante o Sábado Letivo nas unidades da Escola Mais que possuem turmas do Ensino Fundamental I (na unidade Joinville, acontecerá no dia 20/04, com participação exclusiva para os estudantes). O evento tem como objetivo proporcionar uma experiência única de relacionamento e interação totalmente em inglês.

Os alunos do 1º ao 5º ano terão a chance de vivenciar um “mercado de pulgas” que simula a troca e a venda de itens em bom estado, mas com uma condição: toda a negociação, conversas e trocas devem ser feitas na língua inglesa. Já imaginou?

O Flea Market é aberto a toda família e amigos, e participar é simples! Para os estudantes, basta separar os itens em casa com a família, trazer para a escola e pronto! É só praticar o seu inglês, com o suporte de todos os nossos educadores. Faça parte desse momento enriquecedor conosco. Esperamos você!

Escola Mais e inglês todos os dias

O contato com a língua inglesa diariamente proporciona diversos benefícios aos alunos na Escola Mais em diferentes níveis de aprendizagem.

No período integral, os nossos estudantes têm oito horas diárias para frequentar o Espaço Maker para aprender o inglês na prática, e o Salão de Estudos, para buscar conhecimento com a orientação de um professor, o que é determinante para o desenvolvimento.

Temos também um compromisso com as famílias e os responsáveis pelos estudantes, que buscam formas de levar o conhecimento sobre o idioma cada vez mais longe. A ideia é que esse conteúdo ajude nossos alunos a continuarem praticando e aprendendo a língua inglesa fora da escola.

Quer saber como essa metodologia é aplicada no dia a dia? Conheça nossas unidades!