Escola Mais - Comunicado 030/2018



Comunicados gerais

Eventos e Novidades "Acampadentro" Os alunos da Escola Mais criaram uma comissão para organização do "Acampadentro", que será um evento em que os alunos 'acampam' por uma noite na escola. O evento está previsto para a noite de 19-Out para 20-Out.

O evento ainda está em fase de organização, mas em breve, todos receberão informe com detalhes e pedido de autorização de participação. Aguardem notícias!

Cardápio Semanal Informamos que, a partir de 3a feira dia 02/10/18, opções passarão a ser oferecidas aos alunos que possuem algum tipo de restrição ao prato principal. A escolha do prato principal ocorrerá na escola sempre com um dia de antecedência. O aluno deve informar o educador responsável presente no horário do almoço. As opções previstas já estão indicadas no cardápio enviado anexo. Clique aqui para acessá-lo

Curso da Escola da Vila na Escola Mais



O Centro de formação da Escola da Vila, um dos mais respeitados centros de formação de professores do Brasil, realizará em parceria com a Escola Mais o curso de formação para professores: "É possível ler e escrever na escola? Os desafios da leitura e da produção de texto no Fundamental II".

O Curso que acontecerá sábado, dia 27/Outubro das 9h às 14h30 na sede da Escola Mais (Rua Evans, 396) é direcionado a educadores do Ensino Fundamental II de qualquer escola, com condições especiais para os professores da rede pública. Mais informações: https://cfvila.com.br/formacao-presencial/itinerantes/penha/18ITPNC01

Evento de apresentação da Escola Mais Dando sequência aos eventos de apresentação da escola a pais interessados, realizaremos mais um evento no próximo sábado, dia 06/outubro, a partir das 10h. Novamente teremos atividade Maker para os estudantes visitantes. Fiquem à vontade para participarem da apresentação e convidarem amigos interessados na escola.

Pedidos aos pais Material de uso obrigatório - Fone de ouvido O fone de ouvido é material de uso obrigatório e fundamental para realização de Roteiros de Estudos. A partir da próxima, os alunos que estiverem sem fone de ouvido no momento da realização dos Roteiros de Estudos serão notificados para que possam providenciá-lo junto aos responsáveis. Reforçamos que temos prezado pela orientação quanto à organização pessoal dos alunos para auxiliá-los a terem sempre em ordem e disponível de forma adequada seu material. pedimos a família que reforcem esta postura com os alunos em casa.

Uso de Medicação na escola Lembramos a todos que os educadores da Escola Mais não podem ministrar medicamentos aos alunos sem que tenham autorização das famílias e recomendação médica por escrito.

Pedimos que sempre comuniquem a escola caso os alunos necessitem da utilização de algum medicamento de uso pontual, contínuo ou para qualquer tratamento temporário.

O uso de medicamentos por parte dos alunos de forma autônoma também não é permitido a não ser que a escola receba autorização por escrito por parte dos familiares.

Horário de saída Lembramos que o horário máximo de saída é 19h. Após este horário, em caso de atraso, o aluno que estiver na escola permanecerá na parte de cima da escola junto à direção. O portão permanecerá fechado. Os responsáveis devem se dirigir ao andar de cima para buscarem seus filhos. Este procedimento será adotado para garantir a segurança de todos.

71 visualizações

Receba um contato! 

Para um melhor atendimento, por favor registre seu interesse.

Penha
Rua Evans, 396

Vila Mascote
Rua Praia do Cerejo, 195

Vila das Mercês
Rua Dom Vilares, 1511