Alunos da Escola Mais recebem notebook pra estudar em casa durante pandemia

A Escola Mais caracterizou-se por preços competitivos no mercado e uma educação diferenciada que busca sempre a inovação para seus alunos.


Ao iniciarem o ano letivo cada aluno recebe um Chromebook para que as aulas sejam ministradas de forma moderna e ainda mais personalizada. Além disso, um roteiro de estudo é preparado para os estudantes levando em consideração suas particularidades, as aulas de inglês acontecem diariamente e o aprendizado não fica apenas na sala de aula com auxílio de um laboratório maker.

Essa realidade poderia ter sido modificada drasticamente quando o Coronavírus passou a fazer parte da realidade do brasileiro, mudando a forma como enxergamos o mundo, nossas relações sociais e até mesmo a forma como a educação pode ser ensinada.

A Escola Mais resolveu encarar esse desafio e manteve de forma digital todos os seus conteúdos disponíveis para seus alunos.

“A Escola Mais é uma instituição de período integral, o que significa que os alunos continuam estudando pela mesma carga horária” explica o Diretor da rede Escola Mais José Aliperti Júnior. Essa característica incomum em muitas escolas nesse período de ausência de aulas presenciais é um dos diferenciais que a escola oferece a seus alunos e pais.

O Sr. José Aliperti continua dizendo que “A equipe está muito envolvida na manutenção das atividades da Escola neste momento e que apesar do grande impacto que o distanciamento trouxe ao modo como trabalhávamos, estão todos muito motivados e engajados em fazer o seu melhor”.

Esse empenho pode ser visto na iniciativa em enviar para a casa dos alunos, sem custos, os notebooks que os alunos já utilizavam na escola como forma de manter o ensino em dia e sem atrasos, além de aliviar a situação de muitos pais que precisam dividir seus computadores pessoais com os filhos na hora de estudar.

Os resultados já foram sentidos segundo o diretor. “Essa plataforma já oferece suporte a videoaulas ao vivo, só integramos mais este recurso ao nosso dia a dia, o que tornou a migração muito mais fácil. Todo o processo, inclusive, foi muito bem avaliado pelas famílias”.



“Nesse período turbulento que estamos passando, a escola se adaptou mega bem. As dificuldades dos alunos estão sendo superadas e em relação ao conteúdo e a metodologia que está sendo trabalhada nesse período, estou muito satisfeita” é o que explica Ludmila Raggi, mãe de uma aluna da Escola. O mesmo é corroborado por Gustavo Pires, pai de outra aluna da escola: “Estou achando ótimo essa plataforma porque não vamos perder nada de conteúdo”.

A mentoria individual manteve-se inalterada, e trouxe novos aprendizados a equipe pedagógica, como a possibilidade de consulta posterior há uma aula. É o que explica o Sr. José Aliperti: “Descobrimos que esta é uma funcionalidade muito útil para uma série de situações”. E complementa: “Embora a Escola conte com quase todos os seus alunos participando das aulas ao vivo todos os dias, é normal que alguns estudantes não possam participar das aulas por algum motivo, vez ou outra. E esses estudantes podem facilmente assistir à gravação da aula que perderam”.


Os professores também têm acesso a esse material que serve como uma avaliação importante para o aprimoramento desses profissionais.


A Escola Mais está com as matrículas abertas e aceitando transferências de novos alunos agora para o segundo semestre de 2020, para que esses alunos que não estão recebendo esse suporte necessário de suas atuais escolas não percam o ano letivo. E para auxiliar nessa transferência, mesmo que o responsável já tenha efetuado os pagamentos de taxas de material didático ou matrícula da escola atual, a Escola Mais oferece o abatimento desses valores em suas mensalidade para que isso não seja um empecilho para o aluno ter acesso a uma educação de qualidade nesse período de pandemia.


Na impossibilidade de receber você e sua família em sua estrutura física, devido a pandemia, a Escola Mais está realizando reuniões virtuais ao vivo, onde você pode conhecer melhor a escola, a equipe pedagógica e entender a metodologia.

Conheça a Escola Mais ou inscreva-se gratuitamente no evento online Escola Mais Experience em www.escolamais.com




4,453 visualizações

Receba um contato! 

Para um melhor atendimento, por favor registre seu interesse.

Penha
Rua Evans, 396

Vila Mascote
Rua Praia do Cerejo, 195

Vila das Mercês
Rua Dom Vilares, 1511

logo_escola_mais_Quadrado_WHITE-01.png