Venha nos conhecer! 

Recepção aberta de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Para um melhor atendimento, por favor agende sua visita.

Penha
Rua Evans, 396

Vila Mascote
Rua Praia do Cerejo, 195

Vila das Mercês
Rua Dom Vilares, 1511

ensino fundamental II • ensino médio

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) é um dos ciclos fundamentais para a formação da personalidade e desenvolvimento pessoal dos estudantes. É a partir do 6º ano que normalmente o aluno deixa de ser educado por um(a) professor(a) polivalente e passa a contar com uma equipe de especialistas. No caso da Escola Mais, os estudantes passam a ter professores de: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Inglesa, Educação Física e Projetos Mão-na-Massa.

Ensino Médio

O Ensino Médio (1ª à 3ª série) é a etapa final da Educação Básica e prepara os alunos para ingressarem no Ensino Superior ou no mercado de trabalho. Ofereceremos o Ensino Médio a partir de 2020.

Período Integral

A Escola Mais é uma escola de Ensino Fundamental II e Ensino Médio em Período Integral. Trabalhamos exclusivamente com o Período Integral para garantir que temos tempo suficiente para trabalhar todas as oportunidades de aprendizagem que os estudantes de hoje precisam.

 

Nosso Período Integral é dividido em dois grandes blocos:

1. Período Pedagógico: as atividades pedagógicas da escola ocorrem das 7h30 às 15h40. Neste período os alunos assistem aulas, estudam e fazem lição com apoio e supervisão de nossos educadores e desenvolvem projetos mão-na-massa em grupos. Na Escola Mais, os alunos aprendem de duas ou três formas diferentes todos os dias; isso prepara os alunos muito melhor para o futuro.

As oito horas de Período Pedagógico proporcionam ao estudante da Escola Mais diferentes formas de aprender em um mesmo dia. Os estudantes aprendem com a ajuda dos melhores professores, estudando diariamente ou trabalhando em projetos em equipe. As diferentes formas de aprender dão aos estudantes a oportunidade de desenvolver suas potencialidades e de aprender melhor, seja porque determinados conteúdos se aprende melhor de determinadas formas, seja porque o aluno ou aluna aprende melhor desta ou daquela forma. Esta abordagem diversa de experiências favorece o aprendizado, mas também ajuda a desenvolver competências essenciais para se viver nos dias de hoje. Competências como trabalho em equipe, resolução de problemas e persistência, além de fortalecer a autoestima e o reconhecimento dos próprios talentos.

 

As três principais Estratégias Pedagógicas (formas de aprender) que os alunos vivenciam ao longo de um dia são:

• Aulas: na Escola Mais seguem a estrutura tradicional. Um professor para uma turma de no máximo 30 alunos seguem um programa estimulante de aulas que cobrem nossa matriz de conhecimentos, um planejamento das aulas e conteúdos a serem estudados ao longo do ano. Nesta modalidade de aprendizagem, o professor é quem guia e media as atividades desenvolvidas pelos alunos em aulas de 100 minutos. Optamos por aulas de maior duração para reduzir o impacto do tempo de acomodação e chamada dos alunos e professor no início de cada aula. Nestas aulas, o professor pode expor conteúdos ou propor atividades para a sala, mas via de regra, nesta modalidade, todos os alunos trabalham nas mesmas atividades.

• Roteiros de Estudos: os alunos estudam e fazem lição todos os dias, com apoio e ajuda dos professores.

Todas as semanas, os estudantes recebem os roteiros de estudo que devem estudar em seu ritmo e na ordem que desejarem. Esta atividade é desenvolvida no salão de estudos, onde cada estudante acessa o conteúdo através de seu computador próprio.

Cada roteiro de estudos pode ser composto de videoaulas, materiais digitais, propostas de pesquisa, exercícios, entre outros.

Ao final de cada roteiro de estudos, os alunos sempre respondem a algumas questões de verificação que não têm o objetivo de avaliar o estudante, mas sim de verificar seu aprendizado e eficácia do material. A partir destas verificações, conseguimos melhor ajustar as aulas da semana seguinte para garantir que o conteúdo e as atividades da aula estejam adequados ao aproveitamento de cada turma. Além disso, casos individuais podem ser endereçados, como estudantes com mais dificuldade podem ter atenção imediata ou estudantes com mais facilidade que podem receber desafios adicionais.

 

• Projetos Mão-na-massa: são momentos de se colocar o aprendizado na prática. Os estudantes aplicam o conhecimento em projetos desafiadores e desenvolvem competências importantes como trabalho em equipe, liderança, resolução de problemas, entre outros. Os projetos são construídos em um laboratório especialmente projetado e equipado para isto.

Os projetos mão-na-massa são atividades desenhadas para desafiar e estimular os alunos a irem mais longe, a se interessarem cada vez mais pelas áreas de conhecimento e para aprenderem a solucionar problemas.

 

• Inglês: dominar o idioma inglês é um dos fatores mais importantes para viver no mundo de hoje. Seja para ter acesso a mais conteúdos e conteúdos de melhor qualidade na internet, seja para se preparar para o mercado profissional.

Na Escola Mais, os alunos têm aulas de inglês, estudam todos os dias conteúdos preparados para eles, e têm contato com um estrangeiro fluente em inglês, com quem podem praticar o idioma.

2. Período Extra: Além do período pedagógico de 8 horas, oferecemos a possibilidade de um período extra para os pais que quiserem ou precisarem. Este período começa às 15h40 e vai até as 19h e não tem custo adicional. Neste período, os alunos desenvolvem atividades construtivas como cineclubes, clube de ciências, grêmio, campeonatos esportivos e outros, de forma opcional, e sempre com supervisão e orientação de nossos educadores.

Whatsapp